CONHEÇA O SERTOLEDO

Sobre o SerToledo


A fundação do sindicato teve início com o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Educação, fundado em março de 1989. A partir de 1997, houve a fusão entre o sindicato que representava os servidores da educação, com o Sindicato dos demais Servidores Públicos, fundando-se o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo representando toda a categoria. Desde a sua criação, a luta em defesa dos servidores têm sido constante, nem sempre com vitórias, mas com muitas lutas e embates. O sindicato é o único instrumento legal de defesa dos direitos dos trabalhadores. É através dele que novas conquistas são garantidas e novas reivindicações de cada categoria são encaminhadas.

É neste sentido, que os servidores públicos municipais de Toledo conscientes de sua importância, da organização de classe e valorização profissional, buscam cada vez mais o fortalecimento da entidade.

O SerToledo é formado por uma diretoria executiva composta por 20 servidores, dos quais 4 (quatro) são liberados e ocupam secretarias que estão divididas em setores, como secretaria geral, de comunicação e políticas sindicais, de políticas públicas/saúde, departamento financeiro e conselho fiscal. Tem-se ainda, 1 (um) assessor jurídico e 7 (sete) funcionários contratados em regime de CLT, constituído para fins de defesa da categoria que representa em sua base territorial, utilizando-se de ferramentas da comunicação, administração e assessoria jurídica para atingir seu público alvo.

Somos fortes e de todas as lutas, porque mais de 85% dos servidores já são filiados.


Faça parte desta luta. Filie-se!